Legendas Do Instagram: Como Escrever Posts Interessantes E Convidativos

Portugal Escrever Legenda Instagram

Partilhe este Post

Boas legendas do Instagram? Nem só de boas fotos vive a rede social mais usada pelos jovens! Você conhece o poder de uma boa legenda?

Cada post no Instagram da sua marca é uma oportunidade de se comunicar com a sua audiência. E claro, as imagens fazem do Instagram aquilo que é, mas engana-se quem pensa que não é preciso escrever legenda alguma!

Está cada vez mais claro que os consumidores valorizam aquelas marcas que oferecem conteúdo de valor aos seus clientes.

Cada post é uma chance que a sua marca tem de conquistar mais um cliente.

As legendas dos posts do Instagram têm poder!

Hoje já se sabe que as contas do Instagram que não interagem com o seu público acabam por perder os seus seguidores. O conteúdo que a sua conta partilha precisa entreter, ensinar e cativar o seu público.

Mas como escrever uma boa legenda no Instagram?

Nós também já tivemos essa dúvida e montamos 5 dicas maravilhosas para ajudar na hora de criar conteúdo!

 

1. Comece com uma frase interessante que chame a atenção do leitor

A ideia é fazer o seu post se destacar e causar interesse no feed do leitor. Você deve instigá-lo a continuar a ler o seu post, portanto nunca comece a legenda com uma frase entediante!

 

2. Escreva frases curtas e divida o seu texto em parágrafos

As pessoas na internet estão acostumadas a ler conteúdo diferente o tempo todo. É parte do seu trabalho fazer um texto interessante mas principalmente, de fácil leitura. 

Ninguém merece ter de ler uma legenda gigante sem parágrafo. Isso faz com que o leitor se canse e desista do seu post. Trabalhar na legibilidade é garantir que a sua legenda será lida.

 

3. Use emojis para expressar o que diz, com moderação

Usar emojis é uma ótima ideia para ilustrar o que você diz, além de ser esteticamente agradável. Mas atenção, também não vale a pena utilizar trinta emojis que vão atrapalhar a mensagem que você quer passar.

 

4. Finalize a legenda com um CTA

CTA, o famoso Call To Action, é um gatilho que convida o leitor a tomar uma determinada ação. Aproveite para interagir com o seu público. Faça uma pergunta, convide para um link na bio, indique o que você quer que eles façam a seguir.

 

5. Utilize hashtags abaixo do seu texto

Uma vez finalizada a sua legenda, vale a pena escrever algumas hashtags estratégicas que possam aumentar a visibilidade do seu post.

 

 

Quer apostar em uma boa estratégia de marketing para as redes sociais? Fale com um especialista da Onda Marketing Lab!

Partilhe este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six + 13 =