7 Ferramentas Que O Vão Ajudar a Criar Conteúdo Melhor

produza conteúdo com estas ferramentas

Partilhe este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Criar conteúdo é uma tarefa complexa. Nós sabemos bem disso!

Para além de passarmos dias à procura de informação importante, passamos depois horas a escrever da melhor maneira possível. Só assim conseguimos criar conteúdo de qualidade para apresentar à nossa audiência.

Somente com este esforço vamos ser recompensados pelo nosso público. Ao mesmo tempo, seremos recompensados pelos motores de pesquisa.

Ter as capacidades necessárias à criação de conteúdo é muito importante, mas conhecer e saber utilizar certas ferramentas faz toda a diferença para que consigamos nos manter à frente da nossa concorrência.

Neste artigo, apresentamos 7 ferramentas que nos ajudam muito a criar conteúdo. Vamos a isso!

 

1 – Ubersuggest

Ubersuggest é uma ferramenta SEO gratuita especializada em gerar novas ideias de palavras-chave.

Fundado originalmente como uma ferramenta que eliminou os termos do Google Suggest, o Ubersuggest foi recentemente adquirido pelo empresário Neil Patel, que desde então expandiu o conjunto de recursos significativamente.

Com o Ubersuggest, você tem um suprimento quase infinito de ideias de conteúdo dignas de pesquisa.

 

2 – Quora

Às vezes, a melhor fonte de ideias de conteúdo que chamam a atenção é a própria comunidade online.

Utilizar sites de perguntas e respostas como o Quora, por exemplo, é uma ótima maneira de ficar em contato com o que seu público-alvo está a perguntar.

Basta usar o recurso de pesquisa integrado e um conjunto de sugestões úteis aparecerá.

Você pode vasculhar os resultados do Quora para obter ideias de artigos em blogs, perguntas para suas páginas de FAQ e muito mais.

Você pode até mesmo aproveitar o Quora para promover o seu conteúdo, oferecendo-o como uma resposta.

Isso pode ajudar o seu conteúdo a alcançar as pessoas certas, atrair backlinks em potencial e gerar leads para sua empresa.

 

3 – Answer the Public

O “Answer the Public” é uma ferramenta gratuita de geração de ideias de conteúdo que funciona fornecendo uma rede de termos ou tópicos que os usuários costumam pesquisar na internet.

Basta inserir um tópico principal (por exemplo, “marketing do Pinterest”) e “Answer the Public” fornecerá uma visualização dos tópicos que você pode transformar em artigos de blog ou páginas da web.

Esta ferramenta também fornece dados limitados sobre como esses termos de pesquisa são usados, quais termos relacionados existem, se os tópicos são enquadrados como uma pergunta ou uma comparação e muito mais.

Isso certamente é útil se você não souber o que escrever no seu blog ou canais de mídia social.

 

4 – SEMrush

A otimização do motores de busca, ou Search Engine Optimization (SEO), é uma das principais estratégias de marketing digital para aumentar o tráfego e leads valiosos do site. O SEO pode ser difícil de entender, mas softwares como o SEMrush tornam o processo mais gerenciável. Isto é especialmente verdade para quem não tem conhecimento aprofundado de SEO.

O SEMrush é um software que ajuda as empresas a executar métodos de marketing digital, como campanhas de SEO. Este programa de marketing digital tudo-em-um que ajuda você a executar campanhas de SEO, pay-per-click (PPC), mídia social e marketing de conteúdo.

Com essa ferramenta, você pode identificar tendências que ocorrem no seu nicho de mercado. Ele audita o seu SEO na página e ajuda a melhorar as suas páginas. Isso permite que você entenda melhor a sua página e a otimize para SEO de forma a melhorar a geração de leads.

Além disso, SEMrush ajuda você a identificar palavras-chave valiosas para a sua campanha. Você aprenderá quais palavras-chave a sua concorrência está a utilizar e como elas se classificam nos motores de busca. Dá-lhe uma abundância de insights sobre como você se compara frente à concorrência.

Este software foi desenvolvido para pessoas que precisam de ajuda com marketing digital. Se você tem experiência ou conhecimento limitados, o SEMrush facilita a compreensão e o uso do SEO.

 

5 – Yoast SEO

Yoast SEO, mais conhecido apenas como Yoast, é um plugin para WordPress projetado para tornar o SEO simples para usuários do WordPress.

O slogan deles é “SEO para todos” e o plugin realmente é para todos, não importa o quão bem eles entendam SEO.

Uma das nossas coisas favoritas sobre o Yoast é que torna o SEO simples e não requer que você saiba como programar.

O plug-in orienta-o em cada etapa e utiliza códigos de cores fáceis de entender para mostrar onde há problemas. Em seguida, ele mostra como corrigir esses problemas. Tão simples quanto isso.

De uma forma geral, você recebe orientações simples que o ajudam a escrever um artigo melhor construído e que irá ser classificado em posições mais altas nas pesquisas.

 

6 – Google Analytics

O Google Analytics é uma plataforma gratuita que pode ajudá-lo a melhorar seu conteúdo, otimizar seu site e examinar as fonte do seu tráfego.

Com o Google Analytics, você pode medir facilmente métricas de engajamento importantes, como visualizações de página, duração média da sessão e taxa de rejeição.

Isso permitirá que você identifique tipos específicos de conteúdo que atraem seu público existente.

Por exemplo, se você notar que o seu conteúdo sobre marketing por email tem um desempenho significativamente melhor do que outras publicações, você pode dobrar esse tópico para maximizar seus resultados.

Para saber como integrar o Google Analytics ao seu site, você pode seguir o guia passo a passo aqui.

 

7 – Google Docs

O Google Docs é um aplicativo gratuito baseado na Web em que documentos e planilhas podem ser criados, editados e armazenados online.

Os usuários do Google Docs podem importar, criar, editar e atualizar documentos e planilhas em várias fontes e formatos de arquivo, combinando texto com fórmulas, listas, tabelas e imagens.

Os usuários podem controlar ainda quem vê seu trabalho. O Google Docs é ideal para publicar em uma empresa, manter blogs ou escrever trabalhos para visualização pelo público em geral.

O Google Docs é perfeito para projetos colaborativos nos quais vários autores trabalham juntos em tempo real a partir de locais geograficamente diversos. Todos os participantes podem ver quem fez alterações específicas no documento e quando essas alterações foram feitas.

Os documentos são armazenados online e também podem ser armazenados nos computadores dos usuários. Deste modo, não há risco de perda total de dados como resultado de uma catástrofe localizada.

 

Qual é a sua ferramenta preferida?

No cenário de marketing moderno, os profissionais de marketing de conteúdo muitas vezes são obrigados a usar vários chapéus para fazer seu trabalho com eficácia.

Afinal, criar conteúdo é a força vital de qualquer estratégia de marketing digital. Se ainda não acredita nisto, leia o nosso artigo que fala sobre a importância de criar conteúdo no site do seu negócio.

Você pode argumentar que o marketing de conteúdo não se trata apenas de quem tem as maiores armas, mas num mundo competitivo, as ferramentas podem definitivamente fazer uma grande diferença.

Neste guia, você descobriu algumas das principais ferramentas para criar conteúdo incrível como um profissional.

Agora é hora de pôr as mãos à obra e criar conteúdo de excelente qualidade!

 

Quer investir em um produção de conteúdo com a ajuda de um especialista? Fale connosco! 

Partilhe este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

2 respostas

    1. O Ubersuggest opera sobre o modelo freemium. Ou seja, permite a utilização sem pagar de grande parte das funcionalidades, sempre limitando o número de resultados obtidos. No entanto, dá para extrair bastante informação através da versão grátis. O nosso conselho é que experimente o software na versão grátis e depois decida se precisa de mais. Faç-o em: https://neilpatel.com/ubersuggest/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 + three =