Conteúdo Online: Por Que Apostar Em Um Blogue Para A Sua Empresa

Conteúdo Online Importa!

Partilhe este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Criar conteúdo online é a chave para ser encontrado na internet. Ser encontrado é o sonho de toda e qualquer empresa hoje em dia.

Além de ter um website profissional e presença nas redes sociais, os negócios online precisam produzir conteúdo de qualidade para que possam atrair a sua persona, os seus possíveis clientes.

Nós preparamos um post para clarear os motivos de investir SIM em um blogue e atingir os seus objetivos de forma orgânica com o marketing de conteúdo.

Mas como se produz conteúdo online para a sua empresa?

Você com certeza já ouviu falar dos Blogues. Esse veterano do mundo online evoluiu com a internet e passou a ser cada vez mais utilizado por empresas para alojar uma série de produções originais, de forma a atrair clientes e dar a conhecer a sua marca.

Hoje em dia os Blogues Corporativos são a base de muitas estratégias de Marketing de Conteúdo, atraindo leitores e curiosos para os websites oficiais de grandes empresas.

Quer saber que objetivos um Blogue pode ajudar a alcançar? Acompanhe o nosso artigo.

Por que eu deveria apostar em um Blogue para a minha marca?

1. Visibilidade

O blogue auxilia o seu negócio a ser encontrado nos resultados de pesquisa em motores de busca (Google, Yahoo!, etc).

 

2. Autoridade de vendas

Bom conteúdo no Blogue garante à sua marca autoridade dentro do seu nicho e pode auxiliar no aumento do número de vendas.

 

3. Comunica com a sua persona

Blogues são ferramentas interativas e educam o seu público. Publicar com frequência, usar links e partilhar nas redes sociais ajuda a alcançar mais visitantes.

 

4. Toda a gente já tem um

A concorrência já aplica a estratégia de Marketing de Conteúdo, o seu negócio não pode ficar para trás. Garanta o seu espaço na internet com um bom uso do Blogue Corporativo.

 

Vale a pena produzir conteúdo para as redes sociais?

Para responder a essa questão você deve primeiro pensar no seu cliente ideal: O que a sua persona acha?

Se os seus clientes utilizam com frequência alguma rede social, você pode e deve criar uma forte presença para a sua marca nessas plataformas.

A criação de conteúdo online não limita-se apenas a blogues, mas você pode partilhar as suas criações de blog posts nas redes sociais utilizadas pela sua persona e também através de email marketing.

 

 

Quer investir em um blogue corporativo com um especialista em marketing de conteúdo? Fale connosco! 

Partilhe este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + 13 =